23 setembro 2016

Arrependimento

Trecho extraído do Livro “O Arrependimento e Novo Nascimento” – Derek Prince.

Para adquirir esse livro, clique aqui.

 

Há mais de dois mil anos, Deus enviou o Seu Filho Jesus Cristo para esse mundo para trazer a salvação para toda a humanidade. Jesus é o Salvador que foi predito várias vezes pelos profetas durante séculos. O momento da Sua vinda foi destinado por Deus há muito tempo, mas, mesmo assim, antes de Jesus poder vir para cumprir a Sua missão, era necessário vir outra pessoa para preparar a Sua vinda: João Batista. O objetivo da Sua vinda era preparar o coração do povo de Deus para receber o Messias e a Sua mensagem. No deserto a mensagem de João foi bem simples, ele pediu uma única coisa para as pessoas: arrependimento (Mateus 3:2).

Há algo notável nisto tudo. Apesar da vinda de Jesus como Messias ter sido destinada no plano de Deus há muito tempo, Ele não podia vir até que o coração do povo de Deus tivesse sido preparado para O receber. A preparação foi feita por meio do arrependimento, o que mostra quão importante é o arrependimento. Jesus só poderia vir, trazer a Sua mensagem e cumprir a Sua missão após os filhos de Deus terem preparado o seu coração pelo ato do arrependimento. Tal princípio também conta para cada um, individualmente: apesar da vinda de Jesus na sua vida ter sido destinada no plano de Deus há muito tempo, Jesus só poderá vir e cumprir a Sua missão quando o seu coração estiver preparado pelo arrependimento.

O arrependimento é uma das doutrinas mais importantes da fé cristã, que muitas vezes não é bem compreendida e consequentemente não é praticada direito. Muitos cristãos confessos têm problemas com a fé. Procuram fé, pedem por ela em suas orações, escutam pastores para descobrir como recebê-la, vão a conferências sobre o assunto e nada acontece. No fundo o problema deles não tem a ver com fé, mas sim com arrependimento. Estou convencido de que, pelo menos cinquenta por cento dos cristãos que têm dificuldades em viver uma vida de fé têm um problema básico em comum: nunca satisfizeram a exigência primária de arrependimento.

Arrependimento é o primeiro passo que qualquer pessoa tem que dar para se voltar a Deus.

Comentários