Bio

Conheça um pouco da nossa história

Todo ministro de louvor tem sua peculiaridade e em seus registros ele deixa sua identidade. A do cantor, compositor, produtor, pastor e também escritor Fernandinho, vem da graça de Deus, que usa sua vida para disseminar canções que têm impactado uma geração. Fernandinho iniciou sua carreira em 2001, quando gravou em estúdio o CD “Formoso És”, logo depois de lançar um CD da Segunda Igreja Batista de Campos no Rio de Janeiro. Suas letras surgem de experiências compartilhadas com a igreja em forma de canção. Em 2003, o CD “Faz Chover” é lançado. A canção título, de mesmo nome, começa a ser cantada em todo o Brasil, tornando-se marca do ministério do cantor, pela sua forte contribuição no meio do povo de Deus. A música “Faz Chover” teve sua versão em inglês cantada por Assíria Nascimento, pela Gravadora Kingsway da Inglaterra no álbum “The Best of Worship Ever” em 2011.

Dois anos depois Fernandinho grava o álbum “Abundante Chuva”, lançado em Cd e DVD. Desde então não cessaram com os lançamentos. Em 2006 gravou “Geração De Samuel”, com canções voltadas para crianças. Em 2007 lançou “Sede De Justiça”, um dos álbuns mais conhecidos do cantor. Em 2009 gravou “Uma Nova História”, seu quarto álbum, registrado ao vivo na 2ª Igreja Batista de Campos.  Esse trabalho, considerado um dos melhores da carreira de Fernandinho, também ganhou registro em DVD em uma apresentação em Betim, Minas Gerais.

No ano de 2011 é lançado “Sou Feliz”, onde apresenta 11 faixas musicais, dentre elas “Alvo Mais Que a Neve”, canção que até hoje é hino entre as igrejas para momentos de ceia e celebração. Em 2012 alcançou milhares de vidas com o álbum “Teus Sonhos”, com músicas memoráveis como “Caia Fogo”, “Infinitamente Mais” e “Agindo Deus”. No ano de 2014 o ministro reuniu suas melhores canções no CD “Fernandinho Acústico”. Todos os seus discos atingiram vendagens reconhecidas com prêmios comemorativos de disco de Ouro, Platina e Platina Duplo.

Anos mais tarde Fernandinho surpreendeu à todos e lançou o álbum “Galileu”, com canções que novamente confirmam o seu dom muito peculiar de registrar canções congregacionais que são absorvidas de imediato por toda a igreja. A canção “Galileu” alcança uma popularidade ímpar no Brasil, superando inclusive os números de “Faz Chover” alcançando centenas de milhões de views na plataforma Youtube . Em Agosto de 2018 a canção Galileu ganha uma versão em remix com a participação do DJ PV, levando a música a outros grupos e tornando-a mais conhecida pelo público jovem.

Fechando o ano de 2018, Fernandinho lança seu álbum “Em Casa” onde conta com grandes participações como Gabriel Guedes, Gabriela Rocha, André Aquino, Israel Salazar, Luma Elpidio, Gabriela Gomes, Mananciais e Lito Atalaia. Com essas grandes vozes o projeto leva a mensagem da importância de estar inserido em uma igreja, cuidando das coisas do Senhor e ministrando a comunhão por onde for.