09 março 2017

Qual é a diferença entre o Céu presente e o Céu futuro?

Boa pergunta. O céu presente é onde moram os anjos e onde vão as pessoas assim que morrem. Lembre-se: é um lugar ótimo. A Bíblia diz que morrer e estar com Cristo “é ainda melhor” (Filipenses 1:21) que estar aqui e agora, mesmo se tivermos uma vida de que realmente gostamos.

O Céu futuro será o lar do povo de Deus que está agora vivendo, ou na Terra ou no Céu presente. A coisa mais legal sobre isso é que Deus também irá morar ali conosco!

Deus nos diz que seu plano perfeito é o de “fazer convergir em Deus todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos” (Efésios 1:10). Sempre que oramos, “venha o teu reino, seja feita a tua vontade assim na terra como no céu”, estamos aguardando ansiosamente pelo dia quando o Céu e a Terra estarão juntos e não mais separados um do outro.

Jesus diz de todas as pessoas que desejam ser seus seguidores, “Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada” (João 14:23). Assim, podemos aguardar ansiosamente por morar com Deus na Nova Terra. E essa Nova Terra não nos parecerá estranha. Ela será o nosso lar. Será todas as coisas boas que adoramos nesta terra, e muuiiiittttooooo melhor. Afinal, Deus criou as pessoas para viverem na terra. E a Nova Terra será bem parecida com esta, só que sem coisas ruins.

Livro: O Céu – Randy Alcorn e Linda Washington. Disponível na http://lojadofernandinho.com.br.

Comentários